Tribunal do Futuro

 

Dando sequência à programação do Seminário TRIBUNAL DO FUTURO, que foi iniciado em maio, e ainda com o objetivo geral de fomentar a discussão de temas altamente relevantes para ação dos órgãos de controle, realizaremos o quarto painel on-line no dia 28 de agosto, às 10 horas.

Agora abordando a Avaliação de Políticas Públicas, o webinário visa oportunizar, a servidores, gestores, sociedade civil e terceiro setor uma discussão qualificada sobre como as políticas públicas podem ser aferidas, com abordagens desde o seu planejamento, passando pela influência da política nas avaliações e o papel dos Tribunais de Contas em todo esse contexto. O seu debate no âmbito dos tribunais de contas toma singular relevância neste momento em que o controle externo é chamado a auxiliar o poder público no planejamento e na aferição de resultados das políticas públicas municipais, estaduais e nacionais, especialmente por meio da  Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2017,  que cria um sistema integrado de avaliação de políticas públicas dos três Poderes, a ser exercido com o auxílio dos órgãos de controle, e que está pronta para ser deliberada em plenário no Senado Federal.   

O Seminário faz parte do processo de formulação da Estratégia do TCEMG para o período 2021– 2026 e conta com a participação de especialistas renomados nos diversos temas que são abordados.

O Seminário TRIBUNAL DO FUTURO, que é apoiado pelo Instituto Rui Barbosa - IRB, prepara sempre uma programação pensada para nos engajarmos no enfrentamento dos desafios da contemporaneidade.

Contamos com vocês!

Público-alvo

  • Membros, servidores e colaboradores dos tribunais de contas do Brasil
  • Sociedade civil
  • Estudantes