Prefeito Ciente, Município Eficiente

 

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio do projeto Prefeito Ciente, Município Eficiente, visa capacitar os candidatos a prefeito do pleito eleitoral do quadriênio 2021/2024, ministrando treinamento básico sobre a administração e gestão pública e prestação de contas eleitorais, em dois formatos de capacitação. Serão ministrados quatro treinamentos em webnário de duas horas, cada, e um presencial de oito horas para 150 (cento e cinquenta) participantes.

Os webnários acontecerão semanalmente, às sextas-feiras, em quatro painéis, no mês de outubro de 2020. No dia 2/10, ocorrerá o Painel “Prestação de Contas Eleitorais”, no dia 9/10, o Painel “Planejamento”, no dia 16/10, o Painel “Parcerias com a União” e no dia 23/10 o Painel “Controle Interno”.

O treinamento presencial ocorrerá no dia 27/10/2020, na Fundação Dom Cabral, Campus Aloysio Faria, situado na Av. Princesa Diana, 760, Alphaville, Lagoa dos Ingleses, CEP 34018-006 - Nova Lima/MG. Os temas serão variados, oportunizando aos candidatos a prefeito um estreitamento de laços com o Tribunal.

A capacitação dos candidatos a prefeito em Minas Gerais será executada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais em parceria com o Ministério da Justiça por meio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos e com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, do Ministério da Economia por meio do Departamento de Transferências da União, do Ministério da Educação / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNFE, por meio da Coordenação de Operacionalização do SIOP e de Apoio Operacional ao Salário Educação e ao FNDE, do Ministério da Saúde por meio do Coordenadoria do SIOPS e da Associação Mineira de Municípios - AMM.

Contamos com vocês!

Público-alvo

Candidatos a prefeito em Minas Gerais